O Administrador de Posto, daquele tempo, chamava-se Sanches e costumava usar uma espingarda Winchester daquelas que se viam no cinema nos filmes do Texas!
A CCaç. 2706 colocava nesse destacamento um pelotão sendo a única força militar a assegurar a soberania naquelas paragens.
Imaginem os perigos que corriam, e no tempo das chuvas a fome que passavam... sózinhos a dezenas de quilómetros da sede da companhia.
Certo dia o alferes Baltazar e as suas tropas decidiram ir "às compras" a um dos "shopping_center", da Frelimo, do outro lado do rio.
Duma assentada trouxeram o saco cheio de material de guerra e compraram uma guerra!
Nos próximos "posts" os camaradas da CCaç. 2706 vão contar a verdadeira história dos "contrabandistas do rio... com jacarés à mistura"!
Quem mexe num "ninho de vespas", mete-se em sarilhos... óbviamente o pelotão que veio a seguir "pagou as favas"; mas essa é outra história para os próximos capítulos.
Nota: Retiramos as imagens deste post referentes ao material de guerra capturado, por informações de última hora documentadas pelo Rêpas; a maior parte desse material capturado foi o resultado de duas operações da CCaç. 2707 nos montes Jaús - ( Jaguar VII e Jaguar IX ).
Quando tivermos imagens referentes à operação de Chamba, serão publicadas neste post.
Quando tivermos imagens referentes à operação de Chamba, serão publicadas neste post.
Sem comentários:
Enviar um comentário