quinta-feira, 16 de julho de 2009

De alguém que estava em Gomba...

O alferes miliciano Vieira



Miranda estava lá e escreve assim:

A história completa, ler aqui no Arquivo da Serra


EM MEMÓRIA DO ALFERES
VIEIRA


Prometi voltar…
.........................

Em dia fora de calendário da ida de avião com correio e “frescos”, ouve-se ao longe o ruído de uma aeronave. Gera-se a habitual confusão da surpresa mas rapidamente se monta a respectiva segurança à pista para que o “pássaro” pouse sem problemas. Nele vinham três pessoas; o piloto, o nosso Comandante de Batalhão Major Barata Alves e o Vieira. Fiquei todo contente com a surpresa. Depois de cumpridas as formalidades habituais, disse: Até que enfim Vieira, já estou farto de fazer de Alferes!

Com o seu peculiar sorriso de orelha a orelha, respondeu: Isso querias tu, eu só venho passear! Também já estou farto de Mussoma!


......................

Dramática e ao mesmo tempo curiosa, foi a maneira como eu tive conhecimento do sucedido. Só duas ou três semanas depois, com a chegada de férias do Administrador de Posto (o Chinês), em conversa à mesa falou-se no nome do Vieira e, espontaneamente o Administrador pergunta/afirma: “O que morreu no avião?!”…

VIEIRA, SEREMOS CAMARADAS E AMIGOS PARA SEMPRE! DESCANSA EM PAZ !

Sem comentários:

Enviar um comentário