domingo, 12 de julho de 2009

Capitães de Mecula (1970-1972)

O Cmdt da CCaç. 2707 e o Cmdt da CCS do BCaç. 2914


Rui Rodrigues, Coronel na reserva, é uma figura pública conhecida, participou activamente na Revolução de 25 de Abril de 1974.

Assim consta nos documentos históricos:
Dia 25
04h20 - A coluna da EPI, comandada pelo capitão Rui Rodrigues, assume o controlo do Aeródromo Base nº 1 (Figo Maduro) e do Aeroporto de Lisboa.
http://www.instituto-camoes.pt/revista/cronologia.htm
http://www.25abril.org/

José Fausto Dias de Carvalho, ex-capitão miliciano, Cmdt da CCS do BCaç. 2914, foi funcionário do Banco de Portugal - Balcão do Porto até à idade da reforma.
Veio a falecer no ano de 2008, vítima de doença prolongada.
Paz à sua alma!

1 comentário:

  1. Olá
    Sou a filha mais velha, a Isabel. Fiquei muito sensibilizada de ver o meu pai aqui recordado. Hoje, 24 de Setembro de 2010, faria 74 anos. Eu também estive em Mecula, 1972, com a minha mãe e irmã. Tenho bastantes fotografias. Vou fazer uma selecção e enviar.Lembro-me da povoação, de histórias, mas infelizmente não me lembro das pessoas, dos colegas do meu pai.

    ResponderEliminar