terça-feira, 15 de março de 2016

SÉTIMO ANIVERSÁRIO do SERRA MECULA

O blogue Serra Mecula está a fazer sete anos de idade. Foi iniciado num tempo em que os blogues estavam na moda, também não havia outras ferramentas na net para comunicar e dar a conhecer opiniões pessoais, prestar testemunho de quem esteve lá naquele local e naquela hora.
Actualmente o FB permite interação das pessoas, inclusão de comentários e muitas coisas mais, é dinâmico.
Todavia o FB ao permitir incluir falsos perfis, presta-se a ser também ser mal utilizado e nem sempre o contraditório é muito saudável...
O blogue Serra Mecula ultrapassou as nossas expectativas e alargou a sua actividade a quase todo o período da guerra colonial.
Nem todas as unidades militares de Mecula colaboraram, talvez pela deficiente divulgação que fizemos do blogue.
Alguém disse um dia: " O caminho faz-se caminhando..", é bem verdade que fomos muito além da ideia inicial que tínhamos quando começamos.
O formato do blogue assentava na ideia de que cada um dos Contribuidores contava uma «estória» e documentava com as suas fotos e estavam perfeitamente identificados.
Nunca seríamos um expositor de fotos sem confirmação e sem dono.
No início, a actividade do blogue  foi mais intensa, muitos camaradas habituaram-se à ideia de que seríamos mais um tablóide da nossa praça!
Como não aconteceu, também fomos  rotulados de PASSADOR de ESTÓRIAS COR DE ROSA do NIASSA. Óbviamente, há sempre quem ache que o copo está meio vazio...outros dirão que está meio cheio!
Em tantos anos de guerra passaram-se coisas melhores outras piores...é assim a vida; nem sempre vale a pena desenterrar o machado de guerra ou chorar sobre o leite derramado!
Sete anos volvidos, o blogue Serra Mecula, faz parte das nossas vidas e valeu a pena ter começado e ter tido a colaboração de tanta gente envolvida neste projecto.
Numa busca pela internet, podemos confirmar que o Serra Mecula está vivo!
Bem hajam camaradas!
Um abraço
O gestor do blogue
Ernesto Penedones

1 comentário:

  1. PARABÉNS SERRA MECULA !
    Prometo que vou continuar a ser um visitante
    minimamente atento.
    Até sempre.
    Mário Miranda

    ResponderEliminar