Meus caros,
O link abaixo, cujas fotos foram retiradas do serramecula.bloguespot.pt, retrata a chegada da minha Companhia, CCS do BART 3887, a Mecula, no Niassa/Moçambique, em fins de Abril/inícios de Maio de 1972, para substituir a CCS (?) do Batalhão de Caçadores 2914, da qual fazia parte o meu colega que vim render, o Furriel Sapador Afonso Almeida, que só vim a conhecer posteriormente, porque veio casar a Vale de Cambra, onde reside, e a quem, conforme a boa gíria militar, e mui respeitosamente, hoje trato por meu Velhinho.
É de notar que o meu Velhinho tinha regressado à Metrópole uns meses antes da minha chegada a Mecula, em virtude de ter sido evacuado por ter ido ao ar numa mina, durante uma operação (?), lá para os lados do Chiulézi (?).
P.S.: O pessoal das Companhias CCS e CART 3558, do BART 3887, que regressaram em Julho de 1974, tem o seu 23.º Convívio no próximo dia 23 de Abril, nas Caldas da Rainha.
Honra e Glória, para todos nós, que as soubemos merecer, conforme manda o Lema do BART 3887, do
Augusto Soares (Ex-Furriel Sapador)
augusto.soares@valinox.pt
NOTA: ( O acidente com a mina em que se refere o camarada de armas Afonso Almeida, não foi para os lados do Chiulézi - (???). Foi bem perto de Mecula na picada de Nantuego, junto á chamada "Ponte dos Caçadores".
A missão operacional, consistia em levar bem cêdo os caçadores profissionais ao mato para apanharem caça para a nossa alimentação.
Post : Os horrores da guerra.
Fica aqui o esclarecimento.
O gestor do blog - Ernesto Penedones.
Sem comentários:
Enviar um comentário