segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Uma marca do BArt 3887





Trinta e sete anos depois de outro Natal, a guarita da porta de armas que o BArt 3887 ali deixou permanece em pé !
É uma marca deixada por aqueles Visitantes da Serra e que o Povo de Mecula conservou porque a História nunca se deve apagar !
O colonialismo existiu, é um facto histórico, outros Povos exerceram a soberania sobre os territórios africanos. Há sempre algo que fica... no nosso caso português, deixamos a nossa cultura e a LÍNGUA PORTUGUESA em vários continentes e disso sentimos orgulho.

Daqui e agora um grande abraço para o Povo Moçambicano.

1 comentário:

  1. saudaçoes a todos que tal como o meu pai, serviram a naçao bem longe de casa. Ando a procura d fotos onde possa enontrar o meu pai . Nome Armando Joaquim Pinto Natural D almeida e serviu em Mecula entre 72 74 estou seguro.Juntamente com ele havia mais camaradas e apenas me lembro dum tal SUBTIL creio q era o Que conduzia o aviao. Sei q aparece uma Foto dele num dia em que um alto dignatàrio militar visitou essa unidade. Ele fazia parte do grupo q tocava clarim. alguem q me possa dar indicaçoes agradecia imenso.

    Jose manuel Pinto. Filho d ARMANDO JOAQUIM PINTO

    ResponderEliminar