terça-feira, 17 de maio de 2011

CONVIVIO do BCAÇ 2914





(Click nas imagens para ampliar)

Realizou-se no dia 15 de Maio de 2011 na Estalagem da  Pateira de Fermentelos o 39º encontro_convívio dos veteranos de guerra do Batalhão de Caçadores 2914 que estiveram em Mecula (1970-1972).
Participaram neste encontro as três companhias que habitualmente se costumam reunir anualmente faltando apenas a CCaç 2705 (Chiulézi) que por razões que só eles conhecem preferem fazer a festa sózinhos.
Ainda não perdemos a esperança de um dia voltarmos a ver junto de nós aqueles camaradas que connosco viveram dois longos anos caminhando a nosso lado por aquelas picadas africanas.


Ao fim de 39 anos, também tivemos o privilégio de voltar a ver dois grandes amigos que este ano apareceram em Fermentelos a quem vamos dedicar o post de hoje:



O Felgueiras, como era conhecido na época. O nosso cozinheiro da messe, que nos tratava com muito carinho.
Continua por terras de França, onde sempre esteve, pois já era imigrante antes da vida militar.
Interrompeu a sua vida civil no estrangeiro veio cumprir o Serviço Militar a Portugal e foi mobilizado para Moçambique.
Aqui no blogue, prestamos a homenagem pública que ele bem merece.
O link da foto do Felgueiras no quartel de Mecula: http://serramecula.blogspot.com/2009/06/batalhoes-e-companhias-em-mecula.html




Ainda em destaque, a presença de outro nosso amigo:
O Ex Furriel António Figueiredo que tem uma estória de caça publicada neste blogue.
Foi com imenso prazer que passados estes 39 anos pudemos voltar a falar com o guerreiro de Nantuego.

O link da estória: http://serramecula.blogspot.com/2010/01/cacada-em-africa-cap-ii.html ).



O anúncio da passagem do testemunho. O ex furriel Almeida entrega a organização do próximo encontro ao Fonseca que é o novo mordomo da festa de 2012 a realizar na cidade de Tomar.



Um abraço a todos os Visitantes da Serrra
O Gestor do Blogue
Ernesto P Fernandes

4 comentários:

  1. José António Santos - CART. 355817 de maio de 2011 às 11:46

    Como organizador "compulsivo" dos convívios da CCS e CART. 3558 do BART. 3887 (aqueles que vos foram render em 1972), é com muito agrado que registo estes encontros de ex-camaradas. Rever-nos pelo menos, de ano a ano, é uma forma de nos afirmar na vida. Estamos cá, embora cada vez mais "usados".
    Um abraço para todos os ex-militares que ainda acreditam nesta forma de convívio e em especial para quem tem a coragem, apesar dos tempos difíceis, em os promover.
    Dia 11 de Junho será o nosso no Algarve.
    Lá estaremos, se Deus quizer e a força não nos faltar.

    ResponderEliminar
  2. Caro Fernandes, antes de mais quero saudar-te pelo regresso à actividade do Serramecula.

    As fotografias estão muito bonitas.

    No que respeita aos camaradas "estreantes", permito-me fazer uma pequena correcção: da C.Caç.2707, para além do Figueiredo vieram também mais dois amigos, o Joaquim Fernando e o José Enes.

    O primeiro era operacional do 3º pelotão. O segundo era o melhor e mais afamado "Chef de cozinha" da margem direita do rio Rovuma, na província do Niassa (Gomba), autor de variadas ementas das quais se salienta o célebre arroz com calda de tomate!

    Aquele abraço e até à próxima

    Mário Miranda

    ResponderEliminar
  3. Deixo aqui um grande abraço a todos aqueles que fizeram parte da C.Caç.2707 muito em especial ao 4º pelotão aonde eu fazia parte. Votos de um Feliz Natal e um prospero ano novo de 2012.

    LS

    ResponderEliminar
  4. Ao Fernandes, Mário Miranda e outros colaboradores do blogue, os meus parabéns. Acho que tenho sido ao longo dos anos dos mais assíduos aos encontros, porque gosto de rever os colegas do ultramar. Mas, saudades de Mecula, nenhumas. Abraço do A. Lima de Carvalho (não o voluntário), mas o ex.- cripto

    ResponderEliminar